Conheça a Unisat Educacional

APRESENTAÇÃO

 

 

 

 

A Unisat Educacional é uma empresa que atua no segmento da educação no estado de Mato Grosso e Baixada Santista - litoral de São Paulo, esta é parceira no ensino superior a distância da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR para oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Nesta parceria a instituição mantém polos de apoio presencial em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Sapezal, Sinop e Tangará da Serra no estado de Mato Grosso e São Vicente no estado de São Paulo. Recentemente a instituição abre novos polos para o funcionamento dos cursos de Pós-graduação em Campos de Júlio, Colniza, Nova Mutum, Sorriso, Vera e novos 3 endereços em Cuiabá/MT e Santos/SP.

 

A Unisat Educacional possui serviços educacionais para atender a comunidade onde encontra-se instalada, a instituição mantém parceria com a empresa Asséssor para o desenvolvimento de pessoas, esta focada altamente na atuação especializada in company atendendo as necessidades das organizações empresarias, associativas ou públicas realizando diagnósticos, treinamentos, coaching e intervenção personalizada para potencializar a busca por resultados. Asséssor detentora exclusiva da palestrante Thelma Tavares para eventos motivacionais e grandes mobilizações estratégicas.

 

A Unisat Educacional voltada para o mercado de trabalho lança cursos online de capacitação nas mais diferentes áreas do conhecimento, permitindo assim através de portal próprio a oportunidade para profissionais atuantes no competitivo mercado de trabalho buscarem formação com qualidade a partir de seu computador. A proposta da Unisat Cursos é composta por vídeoaulas, apostilas e avaliações online, permitindo ao aluno administrar o seu tempo na busca pelo conhecimento. Os certificados são emitidos no portal após a conclusão de todas as atividades.

 

A Unisat Educacional cumprindo o seu papel social é co-fundadora e associada, através de seus sócios, do Instituto Gama da Silveira - IGS, instituição sem fins lucrativos qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pela Secretaria Nacional de Justiça no Diário Oficial de 24 de Maio de 2010. A OSCIP atua na capacitação e desenvolvimento pessoal de pessoas em situação de vulnerabilidade, hoje mantém dois projetos custeados pela Unisat: Projeto - Faculdade Livre da Melhor Idade e Projeto - Lance de Ouro.

 

O Projeto: Faculdade Livre da Melhor Idade realiza atividades sócioeducativas através de aulas de música, teatro, dança, informática, espanhol e ginástica, esta última atendidas por gerontóloga que acompanha o desenvolvimento e saúde. As aulas acontecem de Segunda-feira a Quinta-feira das 14h às 17h na UNISAT de Cuiabá - MT, as atividades são coordenadas pela professora Cléia Galvão e o assistente social Leonil Heliodoro.

 

O Projeto: Lance de Ouro realiza atividades consitentes para prática esportiva, disciplina, respeito, comunicação, relacionamento interpessoal e preparação para o desenvolvimento profissional e pessoal. O projeto é sustentado por 5 pilares: Educação; Esporte; Emocional; Cidadania e Carreira. Inicialmente foram beneficiadas meninas inscritas para a prática de futebol feminino, hoje dois grupos são atendidos: Grupo Principal (40 vagas) - atletas sem limite de idade que treinam nas quadras da UFMT de Segunda-feira a Quinta-feira a noite e possuem aulas de informática e inglês na Sexta-feira a noite. Grupo Sub-15 (40 vagas) - atletas pertencentes ao Bairro Três Barras em Cuiabá - MT, que em parceria com a Escola Municipal Prof. Firmo José Rodrigues realizam treinos, aulas de informática e inglês. Ambos os grupos são atendidos por psicólogos, assistentes sociais e participam de palestras.

 

O Instituto Gama da Silveira ainda possui dois projetos para implantação imediata: Impacto Verde - conscientização ambiental e transformação regional com envolvimento da comunidade. Este visando o plantio de mudas nativas do cerrado e conscientização com ribeirinhos dos principais rios do estado. O segundo projeto é Turismo de Base Comunitária - que visa a capacitação e envolvimento da comunidade na exploração do turismo regional a partir do seu potencial, buscando o desenvolvimento sustentável da atividade. A Unisat Educacional parceira do IGS acredita no desenvolvimento humano a qualquer tempo e espaço, na transformação social das comunidades através do conhecimento; com isso fortalece as famílias, os sonhos e o progresso deste país.

 

O IGS acredita ainda que todos possuem recursos suficientes para melhorar sua condição de vida, basta definir objetivos reais a serem alcançados e terem disponíveis as ferramentas que irão proporcionar os resultados. Neste aspecto contribui para a aquisição e desenvolvimento destas ferramentas. Possui um corpo técnico de profissionais competente e engajado capaz de detectar, desenvolver e alavancar através de seus projetos, vidas, hoje à margem, colocando-as no caminho da dignidade humana e cidadania.

 

HISTÓRICO

 

 

 

Em 2004, sócios educadores, empreendedores e mantenedores das Faculdades UNICEN, vislumbraram o futuro e iniciaram uma parceria de sucesso com a Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, na ocasião para oferta de 4 cursos de graduação nos campi das faculdades de Primavera do Leste, Sinop e Tangará da Serra - MT. No ano seguinte iniciaram as atividades em polos próprios nas cidades de Sapezal e Campo Novo do Parecis e Cuiabá já incluindo a oferta dos novos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) em: Administração de Pequenas e Médias Empresas, Gestão Comercial, Gestão de Marketing e Licenciatura em Letras, incluindo a oferta do curso de Turismo. Em 2006 a instituição consolida os polos através do Reconhecimento dos cursos pelo MEC e passa a atuar em estruturas educacionais compatíveis. Em 2007 a UNOPAR lança os cursos de Administração, Ciênciais Contábeis, Serviço Social, História, CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas, CST Recursos Humanos e CST Gestão Ambiental.

 

Conforme regulamentação do MEC para os nomes de cursos, os cursos de CST em Gestão de Marketing, CST em Turismo e CST em Administração de Pequenas e Médias Empresas passam respectivamente para as novas nomenclaturas e já são reconhecidos pelo MEC: CST em Marketing, CST em Gestão de Turismo e CST em Processos Gerenciais. A sede de Cuiabá é transferida para o atual endereço na Rua Garcia Neto. Em Agosto de 2008 as Faculdades UNICEN passam a integrar o Grupo IUNI, os sócios fundadores vendem a UNICEN SAT para então diretora geral Isabel Cristina Gama da Silveira e Douglas Araujo Silva. Nesta gestão a empresa passa a utilizar o nome fantasia UNISAT EDUCACIONAL e ainda neste ano recebe o prêmio Top of Mind 2008, em reconhecimento da marca como referência no ensino a distância com qualidade.

 

Em 2009 a Unisat Educacional funda o Centro de Desenvolvimento Humano e Organizacional - CDHO, um centro de excelência na área de treinamento e desenvolvimento empresarial com cursos, consultoria in company e atividades voltadas para o mercado.

 

Em 12 de Fevereiro de 2009 os sócios Isabel Cristina Gama da Silveira e Douglas Araujo Silva criam o Colégio Abrahan Lincoln no endereço da Unisat.

 

Em 29 de maio do mesmo ano constitui o Instituto Gama da Silveira, instituição sem fins lucrativos, que institui 30 finalidades voltadas a capacitação e transformação humana. Ainda neste ano recebe o prêmio Top of Mind 2009, pelo segundo ano e consolida a marca como ensino a distância no mercado no estado de MT.

 

Em 2010 a Unisat Educacional abre um novo polo, o de São Vicente no estado de São Paulo. A Unopar lança o novo curso de Gestão Hospitalar para a rede e a Unisat conquista mais uma vez o Top of Mind 2010. O CDHO amplia suas atividades in company através da parceria com a Thelma Tavares, consultora nacional, e o Instituto Gama da Silveira é qualificado como OSCIP – pela Secretaria Nacional de Justiça.

 

Em 2011 o Grupo Kroton adquiri a Unopar na maior fusão da história a educação. Os polos crescem com profissionalismo comercial e metas estipuladas. O Instituto Gama da Silveira tem o projeto Lance de Ouro registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e a Faculdade Livre da Melhor Idade participa da comissão organizadora, em reconhecimento ao seu trabalho, do XIV Congresso Brasileiro dos Clubes da Melhor Idade e XVII Encontro Internacional Luso-Brasileiro do Turismo Sênior.

 

Em 2012 a Unisat Educacional credencia junto a UNOPAR, 8 novos polos para oferta da Pós-graduação nas cidades de Campos de Júlio, Colniza, Cuiabá - FAIPE, Cuiabá - Colégio Livre Porto, Cuiabá - Colégio Fênix, Nova Mutum, Sorriso e Vera em Mato Grosso e Santos em São Paulo. O CDHO passa a chamar-se ASSÉSSOR e a UNISAT desenvolve o Portal para Cursos Livres on-line - Cursos UNISAT.

 

Sempre a frente das necessidades das regiões onde atua a UNISAT em todas as suas parcerias, sabe que somente através de seus valores, missão e visão compartilhará o sucesso e colherá vitórias. UNISAT- Fone: (65)3028 1520

Cuiabá
(65) 3028.1520
Campo Novo do Parecis
(65) 3382.2794
Campos de Júlio
(65) 3387.1422
Colniza
(66) 3571.2130
Nova Mutum
(65) 3308.3135
Primavera do Leste
(66) 3498.2383
Sapezal
(65) 3383.1824
Sinop
(66) 3532.6198
Sorriso
(65) 3028.1520
Tangará da Serra
(65) 3326.6261
Vera
(66) 3583.1112
São Vicente/SP
(13) 3467.5236
Santos/SP
(13) 3223 4602
Unisat Educacional
contato@unisateducacional.com.br
Matriz em Cuiabá - MT (65) 3028.1520